Paim ressalta aprimoramento da democracia no fortalecimento das instituições

Da Rádio Senado | 06/10/2022, 20h16

Ao cumprimentar todos os candidatos que participaram das eleições, tanto os eleitos em primeiro turno quanto os não eleitos, o senador Paulo Paim (PT-RS) disse em seu pronunciamento desta quinta-feira (6) que todos contribuíram para o processo democrático.

— É assim que a gente vai escrevendo a história do nosso país. E ninguém inventou no mundo um sistema melhor que a democracia — afirmou.

Paim destacou ainda que, após 34 anos da Constituição, completados na quarta-feira (5), ficaram evidentes os "grandes avanços” conquistados pela sociedade. Constituinte, o senador registrou também os nomes de grandes brasileiros que contribuíram para o fortalecimento do estado democrático de direito, dentre eles, Ulysses Guimarães.

— O aperfeiçoamento da democracia, que é o eixo da minha fala, se dá no dia a dia, no fortalecimento das instituições públicas e no amadurecimento dos homens públicos. Nós todos vamos amadurecendo e, assim, vamos escrevendo a nossa história, no respeito à soberania do voto, no avanço da participação popular e das diversidades públicas — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senador Paulo Paim