Confúcio Moura avalia que polarização política é perigosa para o país

Da Rádio Senado | 06/10/2022, 18h22

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) afirmou, em pronunciamento nesta quinta-feira (6), que o atual ambiente de polarização política é perigoso para o Brasil e revela a estreiteza do debate de ideias no processo eleitoral.

Ele comparou esse cenário a um "paredão" impenetrável, insensível às propostas que as outras lideranças que se apresentaram tentaram colocar em discussão.

Ao citar a educação como um dos temas que deve ser encarado com seriedade, Confúcio Moura afirmou que a única saída para o Brasil é investir nesse setor, especialmente para beneficiar as pessoas oriundas da parcela mais pobre da sociedade.

— Educação para a pessoa poder subir degraus sociais, um a um. É isto o que temos de fazer. Pode fazer todas as reformas do mundo, todas as reformas que estão engavetadas no Senado. Se nós não dinamizarmos uma educação para valer, o Brasil não sairá do buraco — afirmou.

Confúcio Moura aproveitou para saudar os senadores que disputaram as eleições no primeiro turno. Segundo ele, mesmo não obtendo êxito na votação, cada um deles vai ter mais riqueza e conhecimento, por causa da experiência, para continuar o trabalho no Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)