Senado autoriza empréstimo externo para Juazeiro do Norte

Da Agência Senado | 05/10/2022, 17h45

O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (5), mensagem que autoriza a contratação de operação de crédito externo de até US$ 80 milhões entre o município de Juazeiro do Norte (CE) e a Corporação Andina de Fomento (CAF). O senador Julio Ventura (PDT-CE) foi o relator da (MSF 71/2022). A matéria agora segue para promulgação.

Os recursos, que serão contratados com a garantia da União, destinam-se ao financiamento parcial do Programa de Saneamento e Infraestrutura Urbana de Juazeiro do Norte. Conforme informou Julio Ventura, o município tem quase 280 mil habitantes e fica a 490 quilômetros de Fortaleza. A cidade é considerada um centro regional de cultura, com produção de artesanato e cordel, e também é destaque por ser a terra do Padre Cícero.

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) elogiou o relatório de Ventura e disse que os recursos serão muito importantes para o município. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, destacou o fato de ele ter assinado a mensagem de crédito, como presidente da República em exercício, há duas semanas, quando Jair Bolsonaro estava na Inglaterra para o velório da rainha Elizabeth II.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)