Margareth Buzetti se despede do Senado

Da Agência Senado | 05/10/2022, 19h37

A senadora Margareth Buzetti (PP-MT), em pronunciamento nesta quarta-feira (5), se despediu do Senado com o retorno do titular, Carlos Fávaro. Ele ficou afastado por 121 dias para tratamento de saúde.

Buzetti destacou ter apresentado cinco proposições durante o seu mandato, o que permitiu ter uma “experiência única”, agregando conhecimentos e fazendo amigos. Os projetos citados pela senadora foram o PL 2.275/2022 sobre medidas para prevenção e primeiros socorros de casos de obstrução de vias aéreas por corpo estranho; o PL 2.375/2022, criando de uma campanha nacional permanente para garantir o exercício da profissão de designer de interiores e ambientes; o PL 2.390/2022, que aumenta a pena para os crimes de lesão corporal, contra a honra, de ameaça e de desacato, quando cometidos contra profissional da área de atenção à saúde, no exercício de sua profissão ou em decorrência dela; o PL 2.470/2022, que trata dos incentivos fiscais às empresas reformadoras de pneus; e a Indicação 38/2022 para a criação do Ministério da Indústria e Comércio.

A senadora elogiou a equipe técnica do Senado pelo companheirismo. “Foram dias marcantes, produtivos e valorosos”, disse.

— Encerro minha passagem por esta Casa com a consciência tranquila e com a certeza de que, apesar do pouco tempo, honrei os votos a mim confiados, na medida em que imprimi todos os meus esforços naquilo que me propus a fazer, dedicando-me plenamente aos temas que considero essenciais — afirmou.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, destacou o “extraordinário trabalho, assíduo, presente, inteligente, com boas propostas” de Buzetti e agradeceu o período que esteve na Casa.

Os senadores Jorge Kajuru (Podemos-GO), Jayme Campos (União-MT), Esperidião Amin (PP-SC), Eduardo Girão (Podemos-CE), Wellington Fagundes (PL-MT) e Carlos Portinho (PL-RJ) também parabenizaram Buzetti pelos trabalhos realizados no Senado. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)