Guaracy destaca os 34 anos de promulgação da Constituição

Da Agência Senado | 05/10/2022, 20h54

Em pronunciamento, Guaracy Silveira (Avante-TO) destacou os 34 anos de promulgação da Constituição de 1988 celebrados nesta quarta-feira (5). O senador ressaltou  a importância do cumprimento da Carta Magna para a harmonia entre os Poderes e lamentou a "violência" que está sendo feita contra a lei maior.

 — Não podemos estar nesse confronto constantemente de coisas aqui aprovadas, ali desaprovadas; aprovadas no Executivo e lá desaprovadas. Não! O artigo 2º diz que essa Constituição deve ser harmônica, todos devem obedecer e nós todos juramos obedecer. Não é pelos cargos que temos, mas por uma nação que precisa de segurança jurídica. É disso que o nosso Brasil precisa. Os nossos filhos, os nossos netos, a nação do porvir precisam de segurança jurídica. Então, eu conclamo este Senado, pelo patriotismo que cada um de nós deve ter — disse.

Guaracy ainda ressaltou que neste dia os brasileiros deveriam estar "extremamente alegres", lembrou que ele talvez seja "um dos últimos constituintes vivos" e destacou o papel do Senado para o exercício da paz.

— Esse é o dever de cada senador, de cada ministro, de cada presidente e de todos nós que queremos fazer um Brasil pleno de realizações. Mas nada nós construiremos fora da lei. Não há segurança fora da lei — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)