Izalci agradece aos eleitores brasilienses

Da Agência Senado | 04/10/2022, 21h31

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) agradeceu, em pronunciamento nesta terça-feira (4), aos eleitores que confiaram nele o voto para o governador do Distrito Federal, apesar de não ter sido eleito. Para ele, no entanto, faltou mais discussão de propostas para o governo do Distrito Federal.

— Aquilo que é bom para a população, aquilo que é bom para o Distrito Federal nós vamos continuar realmente aprovando, defendendo, lutando para cuidar das pessoas — prometeu.

O senador afirmou a necessidade de respeitar a vontade da população. E observou que, se os brasilienses se decidiram pela reeleição do atual governador "é sinal de que estão gostando”. Ressaltou, porém, que falta muito ainda a se fazer pela capital federal. Na opinião dele, a cidade "já poderia ser há muito tempo uma referência não só nacional, mas até mesmo internacional".

O senador também destacou os problemas do Distrito Federal como a fome, saúde e educação precárias. Para ele, a saúde deveria ser um modelo para o Brasil, mas lamentou que existam 27 mil pessoas aguardando uma cirurgia, esperando muito tempo para realizar um exame. Além disso, observou que existem alunos no quinto ano que ainda não sabem escrever o nome e nem ler uma frase.  

— A gente continua aqui no Senado trabalhando, diuturnamente, para realmente melhorar a vida dos brasileiros, em especial, aqui do Distrito Federal. Agradeço a todos os servidores aqui do Senado, aqui do Congresso, que, de forma direta ou indireta, ajudaram muito também na nossa campanha, reconhecendo o nosso trabalho — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)