Professora Dorinha é eleita senadora pelo Tocantins

Da Agência Senado | 02/10/2022, 19h33 - ATUALIZADO EM 02/10/2022, 22h25

Eleições 2022

A deputada federal Professora Dorinha (União) foi eleita senadora pelo Tocantins neste domingo (2). Ela obteve 395.408 votos, o correspondente a 50,42% dos votos válidos.

Maria Auxiliadora Seabra Rezende, conhecida como Professora Dorinha, completou 58 anos no sábado (1º) e é natural de Goiânia (GO). É formada em pedagogia e mestre em educação escolar brasileira. No Tocantins, atuou como secretária de Educação e Cultura entre 1998 e 2009.

Em 2010, foi eleita deputada federal e está no seu terceiro mandato consecutivo, do qual licenciou-se para se dedicar à campanha para o Senado. É presidente do União Brasil no Tocantins. No Congresso, atuou na Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Em entrevista à Rádio Senado, a senadora eleita agradeceu ao seu estado pela vitória e disse que terá uma responsabilidade enorme. Também lembrou seus três mandatos como deputada. 

— Principalmente acho que o compromisso nosso é um país em que o pacto federativo seja reconstruído. O Tocantins é um estado pobre, que precisa muito de ajuda e precisa ajudar os municípios — afirmou.

No Senado, ela terá Professora Lu (União) como primeira suplente e Mauricio Buffon (PTB) como segundo suplente.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
#eleições2022 Tocantins