Wellington destaca aprovação de MP para estímulo ao emprego de mulheres e jovens

Da Rádio Senado | 31/08/2022, 15h00

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) destacou em pronunciamento a aprovação pelo Senado, nesta quarta-feira (31), da medida provisória que cria o Programa Emprega + Mulher. A MP 1.116/2021 prevê normas para incentivar o emprego de mulheres e jovens. Convertida no projeto de lei de conversão (PLV) 23/2022, a matéria vai a promulgação.

Wellington destacou que a economia do país atravessa um momento muito delicado, o que afeta as ofertas de vagas no mercado de trabalho, deixando muitos brasileiros na informalidade. Com certeza, disse, as mulheres formam o maior contingente de trabalhadores afetados pelas condições atuais. Em sua opinião, iniciativas como essa, aprovadas pelo Congresso Nacional, têm o objetivo de “proteger, acima de tudo, a família. ”

— Com o programa que estamos aqui implementando, serão beneficiadas as mulheres trabalhadoras, assim como os jovens de menor qualificação, pois são as categorias que mais sofrem. Esse programa, por isso, é extremamente importante. Eu destaco aqui que o presidente Jair Bolsonaro, dispondo desse programa, vai promover a empregabilidade da mulher, adotando medidas de qualificação em áreas estratégicas para a ascensão profissional delas, e também a dos nossos jovens — afirmou.  

Educação

O senador anunciou, ainda, que apresentará um projeto de lei para que todas as escolas no Brasil funcionem no final de semana para oferecer reforço escolar aos alunos, além facilitar a integração da família dentro da escola.

— Eu sempre tenho dito que o papel da escola é ensinar e o papel da família é educar. Quando isso se junta, teremos, com certeza, o que é mais importante: uma sociedade unida e, principalmente e acima de tudo, a família consciente e valorizada. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)