Confúcio pede aos candidatos à Presidência que priorizem a educação em seus planos de governo

Da Rádio Senado | 31/08/2022, 13h45

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) pediu aos candidatos à Presidência da República que priorizem a educação em seus programas de governo, pois sem o foco nessa área, “o Brasil não chegará a lugar nenhum”. Para ele, a educação, se for bem trabalhada como um projeto de Estado, vai melhorar todas as demais atividades brasileiras.

— É só assegurar o gasto público, que é um dos deveres de casa, como toda a família faz, só gastar aquilo que tem, que recebe, nada mais, assim fazendo; cortar privilégios, com a reforma administrativa; e fazer as reformas que estão em tramitação, como a reforma tributária e outras reformas necessárias para facilitar a vida do empresariado brasileiro — disse.

Em pronunciamento nesta quarta-feira (31), Confúcio afirmou que no Congresso e especificamente no Senado há ardorosos defensores da educação, que propõem uma concertação de políticas educacionais lideradas pelo Governo Federal. Nesse sentido, considera necessário chamar os governadores eleitos nesta próxima eleição e também os prefeitos para um grande debate para focar realmente uma política de Estado baseada na qualidade da educação, desde a creche e a alfabetização, até o ensino médio profissional, deixando de fora as universidades, “que já têm voo próprio”.

—  Nós devemos focar, principalmente, na inclusão, na inclusão de jovens pobres, isto é, colocar a escola boa, a melhor escola de qualidade para quem mais precisa. Isso é realmente um “arroz com feijão”, uma necessidade que o Brasil precisa fazer — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)