Frigorífico do MS irá produzir hambúrguer feito 100% de carne bovina, diz Nelsinho

Da Rádio Senado | 30/08/2022, 21h36

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) registrou sua participação na inauguração de uma planta frigorífica na cidade de Bataguassu (MS). Em pronunciamento nesta terça-feira (30), destacou que a unidade será capaz de produzir 20 mil toneladas/ano de hambúrguer de qualidade com 100% de carne bovina. Acrescentou que toda produção será testada para saber o percentual de gordura – que não pode ser inferior a 19% nem superior a 23%. Ressaltou que empreendimentos assim são importantes, pois irão gerar riqueza para a cidade e, consequentemente, para a população.

— O prefeito da cidade, Akira Otsubo, recebeu todos com muita galhardia. Além dos empregos diretos, serão milhares de empregos indiretos, e isso acaba sendo uma referência não só para Mato Grosso do Sul, mas para o nosso país, porque, a partir do momento em que você experimentar esse hambúrguer, não vai mais querer outro tipo de sanduíche que não o dessa produção – e o digo com muito orgulho — feita lá no meu estado.

Nelsinho também destacou que o evento de inauguração foi muito prestigiado pelos empresários do setor de alimentação. Entre os convidados, marcaram presença diretores do grupo Marfrig, e representantes da rede internacional de lanchonetes McDonald's, além de outros comerciantes que atuam nessa área.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)