Pernambuco tem nove candidatos a uma vaga no Senado

Da Agência Senado | 26/08/2022, 15h30 - ATUALIZADO EM 15/09/2022, 19h10

 

Selo Eleições 2022Bandeira

▼  ANDRÉ DE PAULA  555  (PSD)

Foto

André Carlos Alves de Paula Filho nasceu no Recife e tem 61 anos. Deputado federal desde 1999, foi vereador do Recife de 1989 a 1991 e deputado estadual de 1991 a 1999. É formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foi secretário estadual de Produção Rural e Reforma Agrária e das Cidades. É presidente do diretório estadual de seu partido. Antes do PSD, foi do PFL, rebatizado Democratas em 2007.

1o suplente:
JULIO LOSSIO (AGIR)

2a suplente:
MERY DA SAÚDE (PSD)

▼  CANTOR ESTEVES JACINTO  281  (PRTB)

Foto

Esteves Jacinto Braz tem 55 anos e nasceu no Recife. É pastor evangélico, presidente da igreja Assembleia de Deus Ministério Vida e cantor gospel. Presidiu o Conselho de Pastores de Pernambuco. Foi candidato a vereador (PRTB) do Recife em 2008, deputado federal (PRTB) em 2010 e vereador (PSC) de Jaboatão dos Guararapes, em 2020.

1o suplente:
JACKSON PEREIRA (PRTB)

2o suplente:
EGRINALDO (PRTB)

▼  CARLOS ANDRADE LIMA  444  (UNIÃO)

Foto

Carlos Antonio Gomes de Andrade Lima nasceu no Recife e tem 41 anos. É advogado, formado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), e atua na área do direito empresarial. Em 2020, concorreu à prefeitura do Recife pelo PSL (que posteriormente fundiu-se aos Democratas para formar o União Brasil), mas não se elegeu.

1o suplente:
MARCOS AMARAL (UNIÃO)

2o suplente:
MANOEL DA CAZANOVA (UNIÃO)

▼  DAYSE MEDEIROS  160  (PSTU)

Foto

Dayse Joyce Rodrigues de Medeiros, 36 anos, é natural de Carnaíba (PE). Técnica de enfermagem na Secretaria Estadual de Saúde e da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, tem ensino técnico e graduação em enfermagem. Nas eleições de 2020, foi candidata a vereadora em Jaboatão dos Guararapes (PE).

1o suplente:
RICARDO CHAVEIRINHO (PSTU)

2a suplente:
CRISTINA ARAÚJO (PSTU)

▼  EUGÊNIA LIMA  500  (PSOL)

Foto

Maria Eugênia Wanderley Lima, nascida no Recife há 38 anos, é formada em direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), pós-graduada em gestão pública e mestra em desenvolvimento pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Iniciou a militância política no movimento estudantil. Na faculdade, foi a primeira mulher a ocupar a presidência do Diretório Acadêmico de Direito. É presidente do Psol em Olinda.

1a suplente:
LU RIBEIRO (PSOL)

2a suplente:
ROMENA SANTOS ARAÚJO (PSOL)

▼  GILSON MACHADO  222  (PL)

Foto

Gilson Machado Guimarães Neto foi ministro do Turismo do governo Bolsonaro e deixou o cargo para concorrer ao Senado. Nascido no Recife, 54 anos, é formado em medicina veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Sanfoneiro de banda de forró, tornou-se conhecido por tocar nas lives de Jair Bolsonaro na internet, quando era presidente da Embratur. Na gestão de Ricardo Salles no Ministério do Meio Ambiente, foi secretário nacional de Florestas e secretário especial de Ecoturismo.

1o suplente:
ROMARIO DIAS (PL)

2o suplente:
ZUZA MONTEIRO (PL)

▼  GUILHERME COELHO  456  (PSDB)

Foto

Guilherme Cruz de Souza Coelho, nascido no Recife, tem 60 anos. Engenheiro agrônomo, atua como empresário da fruticultura no Vale do São Francisco. Foi prefeito de Petrolina por dois mandatos e deputado federal por Pernambuco entre 2016 e 2017. É presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados.

1o suplente:
FRED LOYO (PSDB)

2a suplente:
DELVANIA SOBRAL (PSDB)

▼  ROBERTA RITA  290  (PCO)

Foto

Natural do Recife, Roberta Rita Cavalcanti Pereira tem 55 anos de idade e é advogada trabalhista. Foi secretária administrativa de São Benedito do Sul, município da Zona da Mata pernambucana, entre 1993 e 1996. Em 2020, foi candidata a vice-prefeita do Recife, na chapa de Victor Assis (PCO).

1o suplente:
GABRIEL ALEX (PCO)

2o suplente:
SÉRGIO PAULINO (PCO)

▼  TERESA LEITÃO  130  (PT)

Foto

Maria Teresa Leitão de Melo tem 70 anos e nasceu em Olinda. É deputada estadual desde 2003. Formada em pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco, começou a trabalhar na rede estadual de ensino em 1975. Foi diretora da Associação dos Orientadores Educacionais de Pernambuco (Aoepe) e presidiu o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe).

1o suplente:
SILVIO COSTA (REPUBLICANOS)

2o suplente:
FRANCISCO ALEXANDRE (PT)

 

Conheça os candidatos ao Senado de todas as UFs

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
#eleições2022 Pernambuco