Na Paraíba, oito nomes estão na disputa ao Senado

Da Redação | 26/08/2022, 15h33 - ATUALIZADO EM 15/09/2022, 19h25

 

Selo Eleições 2022Bandeira

▼  ALEXANDRE SOARES  500  (PSOL)

Foto

Alexandre Soares de Melo nasceu em Campina Grande (PB), tem 44 anos e integra a diretoria do Psol na Paraíba. Graduado em direito, fez especialização em gestão pública e psicologia infantil. Tem mestrado em direitos humanos na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Já trabalhou como professor na Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) e em escritório de advocacia. Hoje, trabalha no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR).

1o suplente:
CELSO BATISTA (PSOL)

2o suplente:
SIZENANDO LEAL (PSOL)

▼  ANDRE RIBEIRO  123  (PDT)

Foto

André Ribeiro Barbosa nasceu em Campina Grande (PB) e tem 40 anos. Ele é advogado, professor e palestrante em direito legislativo. Tem especialização em direito e gestão dos serviços sociais autônomos. Esta é a primeira eleição de que participa como candidato.

1a suplente:
KARLYNE RAMALHO (PDT)

2a suplente:
SHISLAINE CABRAL (PDT)

▼  BRUNO ROBERTO  222  (PL)

Foto

Bruno Figueiredo Roberto nasceu em Campina Grande (PB) e tem 35 anos. Ele é formado em direito, com pós-graduação em direito tributário, além de ser empresário. Na Paraíba, foi secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca e secretário da Juventude, Esporte e Lazer. Concorreu ao cargo de vice-prefeito de Campina Grande e a vice-governador, ambos pelo PR.

1o suplente:
TÉRCIO ARNAUD (PL)

2o suplente:
ISAAC VEBERANDO (PL)

▼  EFRAIM FILHO  444  (UNIÃO)

Foto

Efraim de Araújo Morais Filho nasceu em João Pessoa (PB) e tem 43 anos. É deputado federal no segundo mandato. É formado em direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e fez especialização em direito do consumidor em Granada, na Espanha. Em 2014, foi membro da CPI da Petrobras. No ano seguinte, presidiu a CPI dos Fundos de Pensão. Em março deste ano, filiou-se ao União Brasil, pelo qual se candidatou ao Senado.

1o suplente:
ANDRE AMARAL (PROS)

2o suplente:
ERIK MARINHO (UNIÃO)

▼  MANOEL MESSIAS  290  (PCO)

Foto

Manoel Messias de Pontes nasceu em Duas Estradas (PB) e tem 50 anos. Ele completou o ensino fundamental e sempre trabalhou como empregado da iniciativa privada. Esta é a primeira vez que disputa um cargo político.

1o suplente:
MARCOS JOSÉ DA SILVA LIMA (PCO)

2o suplente:
MARCONE DA SILVA (PCO)

▼  POLLYANNA  400  (PSB)

Foto

Yasnaia Pollyanna Werton Dutra nasceu em Natal e tem 45 anos. Médica veterinária, Pollyana é deputada estadual na Paraíba. Foi prefeita de Pombal (PB) entre 2009 e 2016, pelo PT. Foi secretária-executiva de Desenvolvimento e da Articulação Municipal na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho. Em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba, presidiu a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), além de compor a Comissão de Direitos da Mulher.

1o suplente:
NAGIBE VIEIRA (PSD)

2o suplente:
MARCOS DAVI (PP)

▼  RICARDO COUTINHO  133  (PT)

Foto

Ricardo Vieira Coutinho nasceu em João Pessoa e tem 62 anos. Foi vereador de João Pessoa (1993-1999), deputado estadual (1999-2004) e prefeito da capital paraibana por duas vezes, sendo eleito pela primeira vez em 2004 e reeleito em 2008. Renunciou à prefeitura em março de 2010 para disputar o governo do estado. Foi eleito em 2010 e reeleito em 2014, pelo PSB. Foi declarado inelegível pelo STF, mas sua candidatura aguarda julgamento.

1o suplente:
JEOVÁ CAMPOS (PT)

2o suplente:
ALEXANDRE (PT)

▼  SERGIO QUEIROZ  282  (PRTB)

Foto

Sergio Augusto de Queiroz nasceu em João Pessoa e tem 50 anos. É servidor público federal, professor universitário e atual secretário Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania. Graduado em engenharia civil e direito, é mestre e doutor em teologia. Sergio Queiroz foi secretário Nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Ele também foi conselheiro titular dos Conselhos Nacionais do Idoso, do Trabalho, dos Direitos Humanos e de Recursos Hídricos.

1o suplente:
PASTOR ANDRE LUCENA (PRTB)

2a suplente:
NATÁLIA ALVES (PRTB)

 

Conheça os candidatos ao Senado de todas as UFs

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
#eleições2022 Paraíba Senado