Dra. Eudócia defende projeto sobre rol taxativo da ANS

Da Agência Senado | 10/08/2022, 19h32

Em pronunciamento nesta quarta-feira (10), a senadora Dra. Eudócia (PSB-AL) defendeu o projeto de lei que obriga planos de saúde a cobrirem tratamentos não previstos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Ela pediu que o PL 2.033/2022 seja votado da forma como virá da Câmara dos Deputados.

A parlamentar reforçou que a tramitação do projeto para tornar exemplificativo (e não taxativo) o rol da ANS de exames e tratamentos médicos a serem cobertos pelos planos de saúde é um "esforço de todos pela garantia de bons indicadores no atendimento à saúde profilático, planejado ou emergencial de cada brasileiro".

Para Dra. Eudócia, é importante refletir na hora de votar o PL, já que isso vai afetar a vida de milhões de pacientes que precisam de tratamentos de saúde.

 — No intuito de fazermos uma leitura democrática para que a população ganhe com isso, para que as famílias possam realmente ter acesso a essa lei de uma forma integral, que beneficie todas essas pessoas.

BR-416

A senadora ainda informou que a BR-416, no município de Ibateguara (AL), afundou e está totalmente sem trafegabilidade, devido às chuvas que caíram no estado. Dra. Eudócia comunicou que enviou ofícios ao ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e ao diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Antônio Leite, solicitando reparação urgente da BR-416 para restaurar a trafegabilidade dos trechos que estão bloqueados.

— Quero colocar para todos os alagoanos, especialmente aos ibateguarenses (cidade da qual eu tenho a grata satisfação e a honra de ser natural e de ter sido eleita, por duas vezes, prefeita daquele município) que a BR-416 será em tempo célere recuperada, porque estou acompanhando parte a parte, ponto a ponto junto com o ministro da Infraestrutura e com o diretor-geral do Dnit — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)