Wellington destaca lei que reduz conta de energia

Da Agência Senado | 03/08/2022, 22h02

Em pronunciamento nesta quarta-feira (3), o senador Wellington Fagundes (PL-MT) parabenizou Fábio Garcia, primeiro suplente do senador Jayme Campos (União-MT) que, em quatro meses de mandato, conseguiu aprovar o PL 1.280/2022, que disciplina a devolução de tributos recolhidos a mais pelas distribuidoras de energia, na forma de redução de tarifas, de acordo com critérios equitativos.

— Estão sendo devolvidos à sociedade brasileira R$ 65 bilhões. Isso agora vai ser abatido na conta dos consumidores brasileiros, na conta de energia elétrica — afirmou.

O parlamentar também elogiou o governo federal pela construção de duas ferrovias em Mato Grosso e reforçou que o trabalho liderado pelo senador Jayme Campos (União-MT), de volta ao cargo nesta quarta-feira, foi de grande importância para que as obras sejam feitas pelo regime de autorização. “Nós temos a primeira ferrovia do Brasil, estadual, exatamente o avanço da Ferronorte, de Rondonópolis, Cuiabá, até o Nortão, na região de Lucas, Sinop”

Wellington registrou ainda encontro que teve no Palácio da Alvorada com o presidente Jair Bolsonaro e um grupo de mais de 200 políticos e empresários de Mato Grosso.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)