Paulo Rocha: posições partidárias devem embutir compromisso com a democracia

Da Rádio Senado | 03/08/2022, 18h55

O líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PT-PA), disse em pronunciamento nesta quarta-feira (3) que as disputas entre candidatos nas eleições de outubro próximo serão “polarizadas e acirradas”. Mas em sua opinião, independentemente das posições político-partidárias com que cada partido irá defender seus projetos e planos de governo, todos devem respeitar as regras estabelecidas e assumir os compromissos com o estado democrático de direito.

— É nesse ambiente que nós queremos que ocorram as eleições, com todo mundo defendendo suas posições, apaixonadas, mas dentro das regras do estado de direito e da democracia. Para a gente resgatar este país que nós tanto amamos e no qual queremos ver recuperada a economia, assim como os direitos daqueles que mais precisam, como o direito de comer — declarou.

O parlamentar também disse esperar que o país também recupere o respeito perante outros povos, "a chamada soberania".

Paulo Rocha reconheceu igualmente que, na prática, todos os partidos políticos têm responsabilidades para com o País e estão comprometidos com a democracia, “principalmente a partir das lideranças do Senado”. Em sua opinião, todos desejam trabalhar sério e contribuir para o desenvolvimento econômico e social da nação:

— São estes os votos e sentimentos democráticos com que a gente trata toda e qualquer força política, principalmente vinda dos nossos partidos, com importantes e estratégicos instrumentos para a democracia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)