Trecho de rodovia no Maranhão passa a se chamar Desembargador Federal Leomar Amorim

Da Agência Senado | 29/07/2022, 12h26

Foi sancionada pelo presidente da República, nesta quinta-feira (28), a Lei 14.426, de 2022, que denomina como Desembargador Federal Leomar Amorim o trecho da BR-222, localizado no cruzamento da BR-135 com o município de Chapadinha (MA). 

A nova lei teve origem no Projeto de Lei (PL) 4.363/2016, do deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA). Na justificativa da proposta, o deputado destacou que Leomar Amorim foi desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região – sediado em Brasília –, fundador da Academia Maranhense de Letras Jurídicas e integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

O projeto chegou ao Senado na forma do PL 1.291/2022 e recebeu relatório favorável do senador Roberto Rocha (PTB-MA), que reforçou a trajetória acadêmica de Amorim e afirmou ter ele mesmo convivido com o homenageado. 

“Permito-me também fazer um reconhecimento pessoal ao desembargador Leomar Amorim, com quem tive a satisfação de conviver. Era um homem de inteligência ímpar e com quem o convívio era extremamente agradável”, afirmou o senador.

Por Mateus Souza, sob supervisão de Anderson Vieira

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Maranhão Senador Roberto Rocha