Senado vai homenagear os 65 anos da Nova Acrópole

Da Agência Senado | 07/07/2022, 15h54

O Senado promove na sexta-feira (15), a partir das 16h, sessão especial para comemorar os 65 anos da Nova Acrópole, entidade internacional dedicada a estudos e práticas filosóficas. A homenagem foi solicitada pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE) em requerimento aprovado em maio (RQS 390/2022).

“A proposta da Nova Acrópole é que a aplicação do aprendizado, ao se praticar os ensinamentos de sábios conhecidos mundialmente, traz como consequência um indivíduo melhor, capaz, portanto, de construir um mundo melhor”, afirma Girão.

No requerimento, o senador lembra que a Nova Acrópole é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1957 pelo argentino Jorge Ángel Livraga Rizzi. Ele resssalta que a entidade, além de oferecer cursos de filosofia, também promove atividades sociais e filantrópicas — como auxílio a desabrigados, campanhas de arrecadação de alimentos, workshops de arte e limpeza de monumentos e parques.

Girão também destacou que a entidade está presente em mais de 50 países e tem sede em Bruxelas, na Bélgica. 

A sessão também recebeu apoio dos senadores Alvaro Dias (Podemos-PR), Izalci Lucas (PSDB-DF), Jorge Kajuru (Podemos-GO) e Zequinha Marinho (PL-PA) e da senadora Soraya Thronicke (União-MS).

Por Vinícius Vicente, sob supervisão de Patrícia Oliveira

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)