Indicado para a ANS é confirmado no Plenário

Da Agência Senado | 07/04/2022, 15h50

O Plenário do Senado aprovou, nesta quinta-feira (7), o nome do médico Alexandre Fioranelli para a diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Foram 36 votos a favor e três contrários, além de duas abstenções (MSF 83/2021). O indicado já havia sido aprovado em sabatina na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em dezembro do ano passado.

Alexandre Fioranelli tem doutorado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, onde desde 2008 é professor e coordenador de cirurgia vascular. Além disso, é coordenador do curso de Cirurgia Endovascular do Hospital Israelita Albert Einstein e chefe de equipe no Hospital Rede D’Or. Ele, que tem mais de 25 anos de experiência na profissão, teve sua indicação relatada pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC).

Durante sua sabatina na CAS, Fioranelli disse que é preciso haver aperfeiçoamentos que promovam o aumento da acessibilidade da população brasileira à saúde suplementar por meio da oferta de novos produtos. Em relação às operadoras verticalizadas, o indicado acredita que esse é um ponto de discussão para o Congresso Nacional, que deverá definir se a ANS deverá aumentar seu poder de fiscalização. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)