Girão aponta alternativas para o aborto

Da Rádio Senado | 10/03/2022, 13h14

Em pronunciamento nesta quinta-feira (10) em Plenário, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou que a prevenção da gravidez indesejada e o estímulo à  adoção são alternativas viáveis para evitar o aborto, pois ele, “além de destruir a vida de um bebê indefeso, provoca graves sequelas à saúde física, emocional, psicológica e espiritual da mulher", afirmou. 

Após lamentar aprovação pela Suprema Corte de Justiça da Colômbia da legalização do aborto até a vigésima-quarta semana de gestação, por uma votação apertada de cinco votos a quatro, Girão disse que tal decisão vai na contramão dos avanços da ciência e da medicina que, ressaltou, têm evoluído de forma vigorosa a favor da vida desde a concepção. 

— Atualmente, é possível o parto prematuro de crianças com apenas 18 semanas de vida, 18 semanas da concepção. E lá na Colômbia essa decisão monstruosa da Corte suprema liberou o aborto até a vigésima quarta semana. E olha só: com 18 já temos casos de parto prematuro em que a criança sobrevive, afirmou.

Girão revelou que em 1991 o deputado federal Freitas Nobre teve uma conversa com o médium Chico Xavier, que lhe disse que, caso o Brasil, um dia, legalizasse o aborto, estaria contraindo um terrível carma coletivo que deixaria o país numa sintonia com a guerra.

O parlamentar afirmou que hoje, em 2022, ocorrem mais de 40 milhões de abortos todos os anos e lembrou que esses números chegam a mais da metade das mortes violentas durante a Segunda Guerra Mundial. 

— Nós vivemos, portanto, em um planeta onde ainda reina muita agressividade e, por isso, muito propenso à ocorrência de guerras — concluiu.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)