Senado vai comemorar a Campanha da Fraternidade 2022

Da Agência Senado | 09/03/2022, 22h00

O Senado vai realizar sessão especial para comemorar a Campanha da Fraternidade 2022, que se estende até 17 de abril. O Plenário aprovou nesta quarta-feira (9) o RQS 149/2022, requerimento do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) propondo a sessão. A edição deste ano da campanha tem o tema “Fraternidade e Educação”. A data da sessão ainda será marcada.

Segundo Izalci, é a terceira vez que a Campanha da Fraternidade coloca a educação no centro do seu programa. A motivação é o Pacto Educativo Global, convocado em 2020 pelo Papa Francisco.

“Nos dizeres das autoridades que promovem a campanha, a versão de 2022 deve nos recordar que ‘educar não é um ato isolado. É encontro no qual todos são educadores e educandos. É tarefa da própria pessoa, da família, da escola, da igreja e de toda a sociedade’”, afirma o senador na justificativa para o requerimento.

A Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), durante o período da quaresma. Cada edição promove um tema social e arrecada fundos para projetos sociais da Igreja Católica.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
CNBB Educação Senador Izalci Lucas