CAE cancela reunião para sabatina de indicados à diretoria do BC

Da Redação | 11/02/2022, 19h37

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) cancelou, a pedido de seu presidente, o senador Otto Alencar (PSD-BA), a reunião em que sabatinaria dois economistas indicados para compor a diretoria do Banco Central. A reunião estava prevista para terça-feira (15), às 9h. Uma nova data ainda será definida.

Os senadores ouviriam Renato Dias de Brito Gomes e Diogo Abry Guillen, indicados em dezembro do ano passado pelo presidente da República.

Renato Dias de Brito Gomes tem 41 anos e é formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Ele cursou mestrado na mesma instituição e concluiu doutorado na Northwestern University, nos Estados Unidos. A indicação (MSF 86/2021) é relatada na CAE pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

Diogo Abry Guillen tem 39 anos e também é formado em Economia pela PUC-RJ, onde concluiu mestrado. Tem doutorado pela Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, e atualmente é economista-chefe da Itaú Asset Management. A indicação (MSF 87/2021) é relatada na CAE pelo senador Esperidião Amin (PP-SC).

Banco do Brasil

A pauta da CAE para terça feira previa ainda a votação de um requerimento de convite ao presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro. O autor do pedido, senador Renan Calheiros (MDB-AL), quer investigar denúncias veiculadas pela imprensa de que a instituição estaria restringindo o acesso de estados governados por partidos de oposição a empréstimos oferecidos pelo banco.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)