CI se reúne para sabatinar indicados a cargos na Anatel

Da Agência Senado | 10/02/2022, 17h26

A Comissão de Infraestrutura (CI) irá sabatinar, na terça-feira (15), os indicados para cargos de autoridade na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A reunião destinada à leitura dos relatórios e à arguição pública do indicado está prevista para começar às 11h de forma semipresencial.

Artur Coimbra de Oliveira, foi indicado para exercer o cargo de membro do Conselho Diretor da Anatel, na vaga decorrente da indicação de Carlos Manuel Baigorri para o cargo de presidente do Conselho Diretor da Anatel, (MSF 91/2021). O relator da indicação é o senador Roberto Rocha (PSDB-MA).

Indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, Artur Coimbra é secretário de Telecomunicações no Ministério das Comunicações e Corregedor na Autoridade Nacional de Proteção de Dados da Presidência da República.

Já Carlos Manuel Baigorri, foi indicado também pelo presidente Jair Bolsonaro para exercer o cargo de presidente do Conselho Diretor da Anatel, na vaga decorrente do término do mandato de Leonardo Euler de Morais, (MSF 92/2021). Atualmente, Carlos Baigorri exerce o cargo de conselheiro diretor da Anatel. A relatoria da indicação é da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB).

Por Ana Paula Marques com supervisão de Anderson Vieira

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)