Senado fará homenagem ao jornal 'O Liberal', do Pará

Da Agência Senado | 17/11/2021, 18h39

O Senado Federal aprovou a realização de sessão especial para homenagear o jornal paraense O Liberal pelos 75 anos de fundação. A realização da sessão solene será no dia 22 de novembro, tendo início às 10h. 

O requerimento (RQS 2.214/2021) é de autoria do senador Zequinha Marinho (PSC-PA), juntamente com os senadores Soraya Thronicke (PSL-MS), Izalci Lucas (PSDB-DF), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Mecias de Jesus (Republicanos/RR), Wellington Fagundes (PL-MT). E teve aprovação na sessão plenária de terça-feira (9).

  O Liberal é o maior veículo de comunicação do estado do Pará. Antigo, tem feito história informando à sociedade paraense. E é justo que a gente possa prestar uma homenagem a ele que por tanto tempo, por tantos anos, presta um serviço de qualidade — disse Zequinha Marinho

O Liberal foi fundado em 1946. Sua primeira edição foi às ruas no dia 15 de novembro. Inicialmente, o jornal circulava às 16h, com apenas quatro páginas. Em 1966, o empresário Romulo Maiorana comprou o veículo. O jornal comemorou 75 anos de história na última segunda-feira (15). 

Por Ana Paula Marques, com supervisão de Guilherme Oliveira 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)