CRE debate turismo gastronômico do Nordeste e faz mostra de artesanato

Da Agência Senado | 26/10/2021, 08h45

A Comissão de Relações Exteriores (CRE) dará continuidade nesta quinta-feira (28) ao ciclo de debates sobre a internacionalização do turismo gastronômico brasileiro. Marcada para as 10h, a audiência pública focará na Região Nordeste. De iniciativa da presidente do colegiado, senadora Kátia Abreu (PP-TO), a programação integra o plano de trabalho para o período 2020-2021, dedicado ao tema “A Política Externa como Indutora da Redução das Desigualdades Regionais”. 

A primeira audiência aconteceu no início de setembro e destacou as particularidades da Região Norte.  Em 30 de setembro, foi a vez do Sudeste.  

Entre os convidados para tratar sobre as iguarias nordestinas, estão o superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo Filho, o secretário municipal de Governança da Prefeitura de Maceió (AL), Antonio Carvalho Neto, e o chef de cozinha Cumpade João. 

Exposição

Está prevista para as 15h30 desta terça-feira (26) a abertura da Exposição Cultural da Região Nordeste. A mostra ocorre no Espaço Ivandro Cunha Lima, do Senado Federal, até as 18h. Só será liberada a entrada mediante apresentação de QR Code gerado com o preenchimento do questionário de saúde da Casa.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)