Wellington Fagundes homenageia Instituto Lions da Visão pelo Dia Internacional da Filantropia

Da Rádio Senado | 13/10/2021, 20h29

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (13), o senador Wellington Fagundes (PL-MT) homenageou todas as entidades que dedicam tempo e recursos a ações de projetos solidários ou de grande relevância social e, especialmente, o Instituto Lions da Visão, que inaugurou o hospital oftalmológico da entidade em Cuiabá.

Lembrando que em 20 de outubro será comemorado o Dia Internacional da Filantropia, o parlamentar afirmou que esse hospital é a maior unidade de saúde da América Latina nessa especialidade, com capacidade de realizar mensalmente mil cirurgias oftalmológicas pelo Sistema Único de Saúde.

Wellington Fagundes agradeceu o trabalho do procurador do Estado aposentado, Dr. Whady Lacerda, “que há anos vem empregando suas energias na construção desse projeto”.

— Agradeço também ao Lions Club por homenagear com o meu nome todo o centro cirúrgico desse grandioso hospital, assim como a todos, inclusive aos parlamentares, que, assim como eu, fizeram emendas para garantir os recursos no orçamento, disse.

O senador ressaltou que clubes de serviços, como o Lions, têm se mostrado, ao longo de sua história, importantes para toda a estrutura social brasileira. “Uma história que começou em 1917 e foi se espalhando pelo mundo, encontrando ressonância entre homens e mulheres de bom coração”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)