Para Zenaide, situação econômica preocupa e governo precisa agir

Da Rádio Senado | 28/09/2021, 19h49

Em pronunciamento, nesta terça-feira (28), a senadora Zenaide Maia (Pros-RN) disse que a situação econômica do Brasil está muito complicada. Segundo ela, o que mais a preocupa, face às atuais circunstâncias, é que o governo federal não dispõe de um plano concreto para a geração de emprego e renda.

Zenaide ressaltou, ainda, que o Ministério da Economia também não apresentou qualquer proposta capaz de alavancar a economia nacional. De acordo com a senadora, os cidadãos estão percebendo o aceleramento descontrolado da inflação e, pela primeira vez na história, mais de 50% da população brasileira está sem atividades, o que é muito preocupante.

— O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra quase 15 milhões de brasileiros desempregados; 33 milhões, como se diz, subempregados, na informalidade — é aquela mãe, aquele pai de família que bota uma banquinha na rua para vender pipoca, água mineral; ali está na informalidade —; e mais de 30 milhões subutilizados — aquele homem, aquela trabalhadora, aquele trabalhador que vão para uma empresa, cadastram-se, mas muitas vezes eles só conseguem trabalhar dez horas por mês e vão receber o equivalente a isso. Nós precisamos cobrar uma atitude desse governo — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)