Isenção de IPI na compra de motos e scooters está na pauta de comissão nesta terça

Da Agência Senado | 13/09/2021, 11h05

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) pode votar nesta terça-feira (14) um projeto de lei (PL 3.986/2019) que concede isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de motocicletas por mototaxistas, cooperativas de trabalho ou pessoas com deficiência. A reunião está marcada para as 11h.

De acordo com o texto do senador Irajá (PSD-TO), o benefício vale apenas para a aquisição de motos ou motonetas (scooters) nacionais com motor até 250 cilindradas. Caso seja aprovada pela CAS, a matéria segue para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

A CAS pode votar ainda o PL 4.691/2019, que torna obrigatória a notificação de doenças raras às autoridades sanitárias. Para a autora do projeto, senadora Leila Barros (Cidadania-DF), as doenças raras ainda são um tema tomado por divergências e interpretações equivocadas. Sem dados precisos, argumenta a autora, fica impossível a adoção de políticas públicas que ajudem os pacientes. A comissão tem um total de sete itens na pauta de votações.

Dê sua opinião

O Senado quer saber a opinião dos cidadãos sobre o PL 3.986/2019 e o PL 4.691/2019 . No Portal e-Cidadania é possível se posicionar a favor ou contra cada uma das propostas em tramitação no Senado desde o início até a aprovação final.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)