Congresso é iluminado de vermelho em homenagem aos 113 anos da imigração japonesa

Da Comunicação Interna | 18/06/2021, 17h35 - ATUALIZADO EM 18/06/2021, 18h25

Para comemorar os 113 anos da imigração japonesa no Brasil, o Congresso Nacional está sendo iluminado com a cor vermelha nesta sexta-feira (18), Dia da Imigração Japonesa. A iniciativa é da Embaixada do Japão.

Essa data é celebrada em 18 de junho em homenagem ao dia da chegada do navio Kasato Maru ao porto de Santos (SP), em 1908. Esse navio trouxe o primeiro grupo de imigrantes japoneses ao país no âmbito de um acordo entre Brasil e Japão.

A primeira-secretária e chefe do Departamento Político da Embaixada do Japão, Kinuka Shibamura, ressalta a relevância da iniciativa.

— A data é de extrema importância para a comunidade nipônica e para as relações bilaterais Japão-Brasil. Devido à atual situação da pandemia mundial, não serão realizados os tradicionais eventos comemorativos. Dessa forma, a iluminação representará essa celebração de forma simbólica — afirmou ela.

Além do aniversário da imigração japonesa, a iluminação vermelha do Congresso Nacional também é uma lembrança para doação de sangue.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Iluminação Imigração Japão