Senadores lamentam morte e CPI faz minuto de silêncio por Paulo Gustavo

Da Agência Senado | 05/05/2021, 10h51

Senadores usaram as redes sociais para prestar homenagem ao ator Paulo Gustavo, que morreu vítima de covid-19 na noite de terça-feira (4). Ele estava internado desde 13 de março em um hospital do Rio de Janeiro e sofreu uma embolia pulmonar no último domingo (2). O ator de 42 anos deixa o marido Thales Bretas e dois filhos de um ano e nove meses, Gael e Romeu. Para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, “o Brasil perde um dos maiores artistas de sua geração”. Na abertura da reunião da CPI da Pandemia nesta quarta-feira (5), os senadores fizeram um minuto de silêncio em pesar pela morte do ator.

Leia a reação dos parlamentares à morte de Paulo Gustavo

Antonio Anastasia (PSD-MG)

“Era como se fosse alguém “da nossa casa”. A morte prematura do artista Paulo Gustavo nos deixa a todos com um vazio imenso, quase inexplicável. Ele que com seu bom humor, sobre as situações mais corriqueiras do dia a dia das famílias brasileiras, arrancava sorrisos sinceros. Ele que foi alguém que nos trouxe tanta alegria agora nos comove. Há silêncio no palco hoje. A todos os seus fãs e amigos e especialmente à família tão linda que construiu os meus sentimentos e meu abraço solidário.”

Alessandro Vieira (Cidadania-SE)

“São dias de tristeza sem fim. Mais de 411 mil mortos pela covid, tragédia sem paralelo na nossa história, que tirou a vida do talentoso ator Paulo Gustavo.”

Alvaro Dias (Podemos-PR)

“O Brasil perdeu, precocemente, na noite de ontem (terça-feira, 4), o ator e diretor Paulo Gustavo, aos 42 anos. O talentoso humorista tocou o coração dos brasileiros com seus personagens cativantes e arrastou multidões para o cinema, teatro e televisão. Nossos mais profundos sentimentos aos familiares e amigos do artista, que também se estendem a todos os brasileiros vítimas da covid-19.”

Daniella Ribeiro (PP-PB)

“A covid-19 leva o querido e talentoso Paulo Gustavo, que nos proporcionou muitos risos e momentos especiais. Minha solidariedade à família do nosso mestre do humor e a todas as famílias órfãs. Cenário doloroso. Vacinação em massa é prioridade. Vamos continuar trabalhando.”

Dário Berger (MDB-SC)

“Mais uma lamentável notícia. O Brasil perde um grande artista. Que dia triste!”

Eduardo Braga (MDB-AM)

“A covid-19 agora nos deixa órfãos da alegria e do talento do ator Paulo Gustavo, que lutou por tanto tempo e tão bravamente contra a doença. Vá em paz, você semeou muita luz Brasil afora. Que a família tenha a bênção divina de enfrentar com fé e força esse momento de luto.”

Eliziane Gama (Cidadania-MA)

“O Brasil todo foi impactado com a morte do humorista Paulo Gustavo. Minha solidariedade à família do ator e a todos os parentes dos mais de 400 mil brasileiros que perderam a vida para a covid. Não são mais aceitáveis tantas mortes quando já temos vacinas disponíveis.”

Fabiano Contarato (Rede-ES)

“Paulo Gustavo era como parte da família de todos os brasileiros. Nos deixa órfãos de seu talento e de sua corajosa mensagem contra o preconceito. É mais uma vida perdida para o descalabro da covid-19. Meus sentimentos à família e muito obrigado, Paulo, por tantas alegrias!”

Fernando Collor (Pros-AL)

“Meu sentimento de pesar aos familiares e amigos do ator e humorista Paulo Gustavo. O Brasil se despede de um grande profissional do humor que nos presenteou com seu talento. Que Deus o receba!”

Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ)

“Meu sentimentos aos familiares e amigos do ator Paulo Gustavo. Que Deus conforte a todos. Admirava seu trabalho, seu bom humor e alto astral eram contagiantes. Fará muita falta.”

Humberto Costa (PT-PE)

“O Brasil acordou mais triste hoje. A pandemia continua tirando de nós pessoas que nos fazem tão bem. O talentosíssimo Paulo Gustavo não resistiu. Ficam as lembranças, os sorrisos e a mensagem que ele mesmo deixou: use máscara, se proteja, proteja os outros. Não menosprezem essa doença tão atroz que já levou mais de 410 mil brasileiros. Não acreditem que é apenas uma gripezinha. Proteja quem você ama, se cuidem. A pandemia, infelizmente, não acabou.”

Izalci Lucas (PSDB-DF)

“Paulo Gustavo deixou nossas vidas com tanto humor, tanta alegria que é difícil aceitar que agora estamos chorando sua morte. Perde o teatro, perde o cinema, perde o país.”

Jaques Wagner (PT-BA)

“O Brasil perdeu hoje um grande talento, que fez a alegria de tanta gente. Infelizmente, teve a vida abreviada pelo vírus que destrói tantas famílias e hoje entristece ainda mais nosso país. Que Deus conforte a família, os amigos e a legião de fãs de Paulo Gustavo.”

Jorge Kajuru (Podemos-GO)

“Era impossível não gostar dele! Só fez o Brasil rir e desde ontem é só lágrima!”

Marcos do Val (Podemos-ES)

“Mais uma vítima da Covid-19. Infelizmente hoje o Brasil perde o humorista Paulo Gustavo, que estava internado há quase dois meses. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs do ator.”

Omar Aziz (PSD-AM)

“Hoje o Brasil amanheceu com menos sorrisos. Pedi um minuto de silêncio em homenagem ao ator Paulo Gustavo, às 3.025 pessoas que morreram ontem (terça-feira, 4) e as mais de 411 mil vítimas da covid no nosso país. Continuaremos trabalhando para superar essa pandemia na fé de que dias melhores hão de vir.”

Paulo Rocha (PT-PA)

“Em tempos sombrios rir é resistência! Vou guardar essa imagem de puro amor. Segue fazendo o mundo feliz, Paulo Gustavo. Que o Divino te conceda um caminho de luz, paz e conforte a todos os seus, em especial sua mãe, seu marido e seus filhos. Hoje o Brasil ficou mais triste.”

Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

“Não é justo. O sentimento é de tristeza pela partida de uma das pessoas que mais nos fez feliz, inclusive nesses dias difíceis. Envio meus sentimentos à família, aos amigos e a todos que, assim como eu, sempre serão fãs do enorme Paulo Gustavo. As palavras e os atos dele ficam!”

Renan Calheiros (MDB-AL)

“Paulo Gustavo fez o Brasil rir com leveza, sem ligar para preconceitos. A personagem inspirada em sua mãe conquistou nossas famílias. Nós o perdemos; a dor e a solidariedade nos unem por ele e pelas mais de 400 mil famílias de vítimas da covid.”

Rodrigo Cunha (PSDB-AL)

“Paulo Gustavo foi um ícone da alegria e do humor. Nos deixa muito cedo. É a tragédia da covid interrompendo mais uma vida antes da hora. Ele, que tanto nos fez rir, hoje nos faz chorar e lamentar por todos os mais de 411 mil sonhos e projetos interrompidos.”

Rodrigo Pacheco (DEM-MG)

“A luta contra a covid-19 chegou ao fim para o talentoso Paulo Gustavo, guerreiro incansável desta batalha pela vida. Que o seu exemplo de luta seja inspiração para todos nós. O Brasil perde um dos maiores artistas de sua geração. Meus sentimentos a sua família e fãs.”

Rogério Carvalho (PT-SE)

“O país fica mais triste com a partida desse jovem humorista talentoso. Vá em paz, Paulo Gustavo. Um gigante! Que a alegria que você nos proporcionou possa ser eternizada e a sua luz própria ilumine essa nação que está precisando como jamais antes em nossa história. Seguiremos seu conselho, pregando amor e combatendo o ódio!”

Romário (PL-RJ)

“Quem tanto nos fez rir hoje deixa um Brasil em lágrimas. Muita força para a família do Paulo Gustavo, e também para tantos outros brasileiros que enfrentam a mesma dor por causa desse vírus. Papai do Céu, olhai por nós.”

Rose de Freitas (MDB-ES)

“Ainda estava aqui conosco Paulo Gustavo, essa figura linda, rica de talento e de grande e abundante alegria. Hoje choramos todos. Perdemos a capacidade de sorrir, mas temos gratidão. Nosso amor será eterno. Paulo escolheu o caminho da alegria, e já estávamos acostumados a acompanhar seu sorriso. Estávamos sempre às gargalhadas com seu humor generoso. Num país de tanta dor, o povo sentirá imensamente sua ausência. Quem nos fará companhia nesta odisseia de perdas?”

Simone Tebet (MDB-MS)

“A covid leva a graça personificada no talentoso artista Paulo Gustavo. Por tantas vezes, ele proporcionou o riso frouxo de milhares de brasileiros com seus personagens. Agora, sua estrela passará a brilhar no céu. Que Deus conforte a dor da família e dos fãs.”

Styvenson Valentim (Podemos_RN)

“A cada morte, um motivo a mais para deixar de sorrir! Descanse em paz, Paulo Gustavo. Sua luz há de brilhar por aqui.”

Vanderlan Cardoso (PSD-GO)

“Meus sentimentos à família e aos fãs do ator Paulo Gustavo. O mundo artístico está triste.”

Wellington Fagundes (PL-MT)

“Em tempos de muita tristeza para a humanidade, o Brasil perde um pouco de sua alegria. Perdemos Paulo Gustavo. Que Deus possa confortar seus familiares e todo aqueles que sentem a dor deste momento.”

Weverton (PDT-MA)

“Muito triste com a morte do ator e humorista Paulo Gustavo. O Brasil perdeu um grande talento que levou muita alegria para todos nós. Que Deus conforte familiares, amigos e todos nós que somos fãs.”

Zenaide Maia (Pros-RN)

“O Brasil termina o dia de hoje mais triste, com a perda de alguém que nos fez sorrir tanto! Meus sentimentos à família, aos amigos, aos colegas de trabalho e fãs do talentoso Paulo Gustavo.”

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)