Pacheco, Lira e Bolsonaro inauguram exposição sobre uso do 5G

Da Agência Senado | 05/05/2021, 12h46

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, inaugurou nesta quarta-feira (5) a exposição Digital Day, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, do presidente da Câmara, Arthur Lira, e do ministro das Comunicações, Fábio Faria. O evento aconteceu no Salão Negro do Congresso Nacional.

O Digital Day mostra as aplicações do 5G no dia a dia dos usuários. A exposição traz exemplos práticos de aplicações que se beneficiam da baixa latência (o tempo de resposta entre o envio e o recebimento de dados) e da capacidade de transmissão de grandes volumes de informação que o 5G oferece. Telemedicina, realidade aumentada, realidade virtual, automação mecânica, inteligência artificial e aprendizado de máquina estão entre as inovações.

Durante a abertura, Pacheco ressaltou que a tecnologia do 5G é muito importante para a vida nacional e para o futuro do Brasil. 

— Que seja muito produtivo, enriquecedor e possa realmente traçar um rumo de futuro importante para o Brasil — afirmou.

Bolsonaro destacou a importância da parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo.

— Só podemos pensar em fazer melhor pelo nosso povo se estivermos perfeitamente sintonizados. Me orgulho hoje do Parlamento brasileiro, do apoio que tem dado aos projetos do Executivo, bem como dos projetos que vêm do Legislativo. 

Antes do evento, Bolsonaro fez a abertura da Semana Nacional das Comunicações, no Palácio do Planalto. Promovida pelo Ministério das Comunicações, a campanha teve início na segunda-feira (3), com lançamento de selo personalizado.

A exposição do Digital Day vai até sexta-feira (7), no Congresso Nacional.

Com Agência Brasil

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)