Comissão da Covid-19 vai debater aquisição de vacinas nesta sexta

Da Agência Senado | 05/05/2021, 17h57

A Comissão Temporária da Covid-19 (CTCOVID19) vai discutir, nesta sexta-feira (7), às 10h, a crise sanitária no Brasil ocasionada pela pandemia do coronavírus, as tratativas de aquisição de vacinas por meio da Covax Facility e a não aprovação da vacina Sputnik V pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A reunião foi requerida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), presidente do colegiado. 

Foram convidados para a audiência pública Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa; Meiruze Sousa Freitas e Alex Machado Campos, diretores da Anvisa; Fernando de Castro Marques, presidente da União Química Farmacêutica Nacional; Rogério Schumann Rosso, diretor de Negócios Internacionais da União Química Farmacêutica Nacional; Socorro Gross, representante da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil; e representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização das Nações Unidas (ONU). 

O Brasil totaliza mais de 412 mil mortes ocasionadas pela covid-19, e 14,9 milhões de brasileiros já foram infectados pelo vírus desde o começo da pandemia, de acordo com o balanço feito pelo consórcio de veículos de imprensa com informações das secretarias de Saúde. Segundo o mesmo consórcio, o país aplicou a primeira dose da vacina em 32,8 milhões de cidadãos, e cerca de 16,7 milhões de pessoas completaram a imunização com a segunda dose. 

Criada em fevereiro, para acompanhar questões de saúde pública relacionadas à pandemia, a comissão é composta por 12 senadores titulares e igual número de suplentes. O relator do grupo é o senador Wellington Fagundes (PL-MT), e o vice-presidente, o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN). 

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)