Senadores manifestam solidariedade aos familiares de vítimas de ataque a escola em Santa Catarina

Da Agência Senado | 04/05/2021, 18h41

Senadores lamentaram a morte de três crianças e duas funcionárias ocorridas nesta terça-feira (4) em uma escola infantil na cidade de Saudades, em Santa Catarina. As mortes foram provocadas por um jovem de 18 anos, que invadiu a escola Aquarela, que atende crianças de seis meses a dois anos, e atingiu as vítimas com um facão. O assassino foi preso pela polícia e encaminhado a um hospital após golpear o próprio corpo.

De acordo com a imprensa, as vítimas são a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos; a agente educacional Mirla Amanda Renner Costa, 20; e os bebês Sarah Luiza Mahle Sehn, de um ano e sete meses; Murilo Massing, de um ano e nove meses; e Anna Bela Fernandes de Barros, de um ano e oito meses.

“O Congresso se solidariza e transmite os mais sinceros sentimentos aos familiares das vítimas do terrível assassinato, nesta terça-feira, de três crianças e dois adultos em uma creche municipal em Saudades (SC). Que a justiça seja feita e que Deus conforte os seus corações”, lamentou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em nota distribuída à imprensa.

Em postagens no Twitter, os três senadores que representam o estado de Santa Catarina também lamentaram o episódio.

“Quero expressar meu pesar e tristeza com essa tragédia que acomete crianças, uma professora, famílias, a educação e a sociedade da nossa querida Saudades. Gente exemplarmente do trabalho e da participação comunitária. Não posso deixar de manifestar o pesar e deplorar muito a atitude dessa pessoa que acometeu esses atos. Rezar, para que Deus nos dê força, serenidade e, acima de tudo, misericórdia para suportar essa situação”, postou o senador Esperidião Amin (PP-SC).

“Recebi com perplexidade e imensa tristeza a notícia da tragédia que aconteceu no município de Saudades. A confirmação de que crianças e professores foram atacados covardemente e estão entre as vítimas torna essa barbárie ainda mais chocante", escreveu o senador Dário Berger (MDB-SC).

“Acabo de receber com muito espanto as notícias da tragédia em Saudades, no oeste de Santa Catarina. Fui comunicado enquanto participava da CPI. Que Deus conforte os corações das famílias das vítimas, crianças e professora. As palavras chegam a faltar para descrever a dor”, afirmou o senador Jorginho Mello (PL-SC).

Também  pelas redes sociais, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) expressou solidariedade às famílias das vítimas.

“Meus profundos sentimentos às famílias de Saudades, em SC, que perderam de forma brutal seus entes queridos. Eu, Ivone e toda família estamos em oração e consternados com tamanha tragédia”, afirmou Izalci.

O senador Antonio Anastasia (PSD-MG) também prestou solidariedade a todos os habitantes de Saudades.

“Uma tristeza o ocorrido hoje em Saudades, em Santa Catarina. Presto minha solidariedade a todos do município pelo medo e pelo terror sofrido, especialmente às vítimas e suas famílias. Minhas orações nesse momento de dor”, afirmou Anastasia.

Já o senador Marcos Rogério (DEM-RO) escreveu: “Enquanto acompanho a CPI da Covid, tomei conhecimento dessa terrível tragédia. Meus sinceros sentimentos a todos, sobretudo para as famílias que perderam entes queridos!”

Em sua postagem, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) classificou a tragédia como “intolerável e ultrajante”. “Estarrecidos e tristes com a tragédia em Santa Catarina, onde um adolescente, segundo as mídias, matou a facão três crianças e uma professora. A violência, sob qualquer aspecto, é intolerável. Contra crianças é ultrajante”, registrou Eliziane.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)