Pacheco anuncia novo secretário-geral da Mesa

Da Redação | 13/04/2021, 18h43

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou o novo secretário-geral da Mesa, Gustavo A. Sabóia Vieira, que substitui Luiz Fernando Bandeira de Mello.

— Gustavo Sabóia vem, a partir de agora, cumprir mais este desafio profissional: contribuir com sua competência para o bom andamento das atividades legislativas no Senado Federal e no Congresso Nacional. As boas-vindas ao Dr. Gustavo. A tarefa é árdua, mas tenho certeza de sua competência, que fará com que supere todos os desafios — afirmou Pacheco, na sessão deliberativa desta terça-feira (13) .

O novo secretário-geral da Mesa é formado em Direito e servidor do Senado há nove anos, tendo sido também analista judiciário no Superior Tribunal Militar (STM) e chefe de assessoria no Ministério da Infraestrutura.

O presidente do Senado também cumprimentou e agradeceu ao ex-secretário Bandeira, que foi para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na vaga indicada pelo Senado, em substituição a Henrique Ávila. O mandato de Bandeira como conselheiro do CNJ é de dois anos, com possibilidade de recondução por mais um período. 

— O reconhecimento pelo excelente trabalho realizado pelo Dr. Bandeira, que, aliás, permanece aqui concretizado na equipe da Secretaria-Geral da Mesa, que nos assessorou ao longo desses dias na Presidência — declarou Pacheco.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)