Sessões especiais celebrarão o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e os 70 anos do CNPq

Da Redação | 06/04/2021, 21h07

O Senado fará sessões especiais para comemorar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e os 70 anos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Nesta terça-feira (6), o Plenário aprovou requerimentos do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) pelas homenagens. 

Celebrado anualmente em 2 de abril desde que foi criado pela ONU em 2007, o Dia Mundial da Conscientização do Autismo será comemorado na próxima sexta-feira (9) em sessão especial da Casa. O objetivo é ajudar a dar visibilidade às pessoas com Transtorno do Espectro Autista e colaborar para acabar com preconceitos segundo os senadores que assinam o documento (REQ 851/21).

Já a homenagem ao CNPq está prevista para o dia 30 de abril. No REQ 160/21, Izalci e outros senadores destacam as contribuições da fundação pública para o desenvolvimento científico. “São 70 anos muito produtivos para o país, que assegura por meio do CNPq credenciais para participar das fronteiras da descoberta científica, das aplicações tecnológicas mais avançadas e da criação de riqueza que advém da Inovação”, justifica Izalci no documento também assinado por outros senadores.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)