Despedida de Major Olimpio terá carreata antes de cerimônia restrita a familiares

Da Redação | 19/03/2021, 13h46

Os familiares do senador Major Olimpio (PSL-SP) informaram que o corpo do parlamentar será cremado na tarde desta sexta-feira (19) em São Paulo, em cerimônia restrita à família. Antes disso, às 14h, ocorrerá uma homenagem de despedida ao parlamentar, com uma carreata que percorrerá trecho partindo do Hospital São Camilo, localizado no bairro paulistano de Santana, até chegar ao Cemitério e Crematório Primavera, em Guarulhos.

No comunicado, a família reforça que durante a homenagem serão seguidos protocolos de segurança contra a covid-19. “Serão respeitadas as medidas de segurança sanitária, onde não será necessário que os presentes saiam dos seus veículos”, diz a nota.

O senador, de 58 anos, foi diagnosticado com covid-19 no início de março e estava desde o dia 5 na UTI do Hospital São Camilo. Ele faleceu nesta quinta-feira (18). “Combateu o bom combate, acabou a carreira, guardou a fé!”, diz a publicação que acompanha o comunicado da família do parlamentar no Twitter.

A conta oficial do senador no Twitter ainda informa que a doação de órgãos era um desejo dele e chegou a ser autorizada pela família. No entanto, “por conta da questão da covid-19, os médicos avaliaram que não seria possível a realização”.

Natural de Presidente Venceslau (SP), Major Olímpio foi eleito senador em 2018. Ele exerceu suas funções na Polícia Militar de São Paulo até 2007, quando iniciou o primeiro mandato como deputado estadual. Reeleito, ocupou uma vaga na Assembleia de São Paulo até 2015, e em seguida, foi eleito como deputado federal.

Além de policial e político, o parlamentar era bacharel em ciências jurídicas e sociais, jornalista, professor de educação física, técnico em defesa pessoal e instrutor de tiro.

Desde o falecimento, vários senadores e outras autoridades públicas têm se pronunciado pelas redes sociais lamentando a perda e enaltecendo a trajetória política do parlamentar.  

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)