Comissão de Infraestrutura analisa indicados para Antaq, Anatel, ANTT e ANP

Da Redação | 14/12/2020, 09h56

A Comissão de Infraestrutura (CI) faz, na tarde desta segunda-feira (14), sessão semipresencial para analisar a indicação de autoridades à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). 

Presidida pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO), a sessão está agendada para começar após reunião deliberativa da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). 

Um dos nomes analisados pela comissão será o de Flávia Morais Lopes Takafashi para o cargo de diretora da Antaq, em substituição a Francisval Dias Mendes, que saiu do cargo em fevereiro de 2020. Takafashi é servidora da Antaq, onde ingressou por concurso público em 2010 como especialista em regulação de transportes aquaviários. A relatoria é do senador Wellington Fagundes (PL-MT).

Relatada pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), a recondução de Vicente Bandeira de Aquino Neto para membro do Conselho Diretor da Anatel também será analisada pela comissão.

Para a ANTT, os senadores avaliarão as indicações de Alexandre Porto Mendes de Souza e Arnaldo Silva Junior a cargos de diretores. Os relatórios foram feitos pelos senadores Vanderlan e Acir Gurgacz (PDT-RO).

A comissão vai analisar ainda o nome de Tabita Yaling Cheng Loureiro para o cargo de diretora da ANP. Relatada pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO), a indicação é para uma vaga decorrente do fim do mandato de Felipe Kury, em dezembro deste ano.

Depois de passarem pela comissão, os nomes ainda precisam ser votados no Plenário do Senado.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)