Soraya lamenta morte do piloto durante combate a incêndios no Pantanal ​

Da Redação | 02/12/2020, 18h39

Durante sessão remota nesta quarta-feira (2), a senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) lamentou a morte de Mauro Tadeu da Silva Oliveira, coronel da reserva do Corpo de Bombeiros do Pará. O piloto faleceu nesta segunda-feira (30), após a queda de helicóptero durante o trabalho de combate a incêndios no Pantanal.

A senadora manifestou solidariedade à família e aos amigos de Mauro Tadeu.

— Quero deixar aqui a minha solidariedade à família, aos amigos e a todos que amavam ou que amam o coronel Mauro, ou de alguma forma foram ajudados por ele. A nossa gratidão eterna a toda a dedicação do coronel Mauro para salvar o nosso Pantanal — disse.

Soraya também lembrou um outro acidente que ocorreu durante as queimadas no Pantanal. A vítima foi o piloto Renato de Oliveira Souza, de 55 anos, que pilotava um helicóptero da Força Nacional quando caiu na região.

A parlamentar ainda destacou que os incêndios estão devastando o Pantanal e "causaram a morte desses dois heróis”.

— Toda essa situação no Pantanal é uma grande tragédia, além de toda a perda que já tivemos do bioma, da vida de animais e da vegetação, esses incêndios também causaram a morte desses dois heróis, dessas duas pessoas que estavam ali ajudando a salvar o nosso Pantanal e, salvando o nosso Pantanal, salvando, por via transversa, a vida de todos nós, que dependemos da natureza para viver — declarou.

Nesta terça-feira (1º) outros senadores também lamentaram o ocorrido. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)