Senadores lamentam morte de piloto de helicóptero durante combate a incêndios no Pantanal ​

Da Redação | 01/12/2020, 18h36

Senadores lamentaram a morte de Mauro Tadeu da Silva Oliveira, coronel da reserva do Corpo de Bombeiros do Pará. Ele faleceu na segunda-feira (30), após a queda do helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que ele pilotava. O acidente ocorreu durante o trabalho de combate a incêndios no Pantanal.

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) manifestou solidariedade à família e aos amigos de Mauro Tadeu. Wellington destacou que o piloto morreu “como um bravo guerreiro em prol de nosso país”.

“Soube, com muita tristeza, da queda do Helicóptero do Ibama nesta segunda-feira, na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, durante uma operação ambiental na região do Pantanal. Peço as orações de todos vocês pelos sobreviventes e desejo muita luz à família e aos amigos do coronel Mauro Tadeu, do Corpo de Bombeiros do Pará”, disse Wellington.

O senador Carlos Fávaro (PSD-MT), ao lamentar a tragédia, afirmou que, “na luta para salvar o nosso Pantanal, perdemos mais um herói. Meu sentimento à família, aos amigos e aos colegas do coronel do Corpo de Bombeiros do Pará, comandante Mauro Tadeu, que pilotava o helicóptero do Ibama e não resistiu ao acidente”.

No início de outubro já havia ocorrido outro acidente durante o combate aos incêndios no Pantanal. A vítima foi o piloto Renato de Oliveira Souza, de 55 anos, que pilotava um helicóptero da Força Nacional. Ele acabou falecendo cerca de 20 dias depois. Renato foi homenageado pela comissão de senadores que acompanha as ações de enfrentamento aos incêndios no Pantanal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
18h11 Administração pública: Os senadores aprovaram o PL 317/2021, com regras para a melhoria da eficiência da administração pública, incluindo medidas de desburocratização e digitalização. A proposta segue para sanção presidencial.
16h04 Emendas ao Orçamento: A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou relatório com emendas ao Projeto da Lei Orçamentária Anual de 2021 (PLN 28/2020) do colegiado. O PLOA estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício de 2021.
15h40 Infraestrutura: A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou requerimentos para realizar audiências públicas com os ministros de Ciência e Tecnologia; de Infraestrutura; de Desenvolvimento Regional; e de Minas e Energia.
Ver todas ›