Senado inicia visita virtual guiada nesta quinta-feira

Da Comunicação Interna | 10/11/2020, 18h23

Para conhecer as dependências do Senado e a história do Legislativo brasileiro sem sair de casa será possível participar, a partir desta quinta-feira (12), da visita virtual guiada. O tour on-line será apresentado por uma equipe da Secretaria de Relações Públicas, Publicidade e Marketing (SRPPM) na plataforma Teams. A programação contemplará o mesmo roteiro de visitação presencial, permitindo uma maior interação com os usuários. As visitas ocorrerão todas as quintas-feiras, às 10h, em inglês, e às 15h, em português.

O objetivo é aproximar a Casa do público neste momento em que não é possível receber visitas em razão da pandemia de covid-19, explica Marília Serra, coordenadora de Visitação Institucional e de Relacionamento com a Comunidade (Covisita). Segundo ela, embora já existam as visitas virtuais do Senado e da Câmara, disponíveis no site do Congresso Nacional, será a primeira vez que o Senado promove um tour on-line com a presença de um mediador.

— A visita virtual já é possível, mas com alguém explicando todos os detalhes é muito mais legal. A gente sempre quis fazer um trabalho para fora do Senado, e isso nos permite chegar em escolas lá no interior do Brasil. Ainda estamos nos adaptando, mas pretendemos aproximar cada vez mais a população do Congresso — diz.

Para Marília, esse exercício de interação virtual veio para ficar e deve atingir um público cada vez maior, nacional e internacional, que não tem a possibilidade de vir a Brasília.

Para participar da vista virtual em português é preciso preencher o formulário disponível neste link. Já para os turistas e visitantes que desejam a visita guiada em inglês podem preencher o formulário aqui.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)