Eduardo Girão manifesta entusiasmo com frente conservadora na América Latina

Da Rádio Senado | 21/10/2020, 16h27

Em pronunciamento nesta quarta-feira (21), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou que uma frente conservadora na América Latina começa a dar os primeiros passos, ao relatar um encontro com esse fim, ocorrido na Embaixada da Colômbia, com parlamentares brasileiros e daquele país.

Segundo o senador, a iniciativa dá esperança e entusiasmo aos que defendem a causa — que tem uma visão liberal na economia e conservadora nos costumes.

Nesse sentido, explicou o senador, os parlamentares defensores do conservadorismo lutam pelo livre mercado e a desburocratização, no campo econômico.

Já em relação aos costumes, continuou o Girão, eles defendem a vida e a família, sendo, portanto, contrários ao aborto, à legalização dos jogos de azar e ao uso de qualquer tipo de droga, a exemplo da maconha.

O senador disse ainda que parlamentares de outros países da região manifestaram interesse em aderir à frente conservadora e anunciou que, no final de novembro, deverá ocorrer no Brasil uma reunião presencial para planejar as pautas e fortificar os laços.

— O outro lado faz isso, com o Foro de São Paulo, com esse tipo de estratégia. E nós precisamos fazer, também. Então eu acredito que vai proliferar, porque a verdade tem força. A natureza conspira a favor de causas que têm valores e princípios bem definidos, como a liberdade das pessoas. 

Girão também orientou eleitores a pesquisar se os candidatos nos quais pretendem votar nas próximas eleições são favoráveis à pauta conservadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)