Eduardo Girão pede que eleitores votem com consciência e engajamento

Da Redação | 01/10/2020, 18h06

O primeiro turno das eleições municipais deste ano acontecem em 15 de novembro, e, onde for o caso, o segundo turno será realizado em 29 de novembro. Serão eleitos prefeitos e vereadores. Durante pronunciamento nesta quinta-feira (1º), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) destacou a importância do voto e fez um apelo para que os eleitores façam suas escolhas com consciência e engajamento — e que "não vendam seus votos; não troquem seus votos jamais por privilégios ou ajuda".

— A arma mais poderosa que nós temos, e que por nada podemos trocar, porque não tem preço o futuro de nossos filhos e dos nossos netos, é o voto — declarou.

Girão disse que “a gente vai começar a mudar o Brasil com mais força agora” e que as eleições deste ano servirão para dar continuidade a um processo de rupturas contra um “sistema político corrupto e carcomido”. Ele também alertou os eleitores para que, durante o período de campanha eleitoral, procurem conhecer a história de vida dos candidatos e seus projetos.

Ele ressaltou ainda a importância do envolvimento direto dos cidadãos nas campanhas políticas, pois, na sua opinião, a participação servirá para o eleitor conhecer melhor as propostas apresentadas pelos candidatos — e com isso poder comparar se os candidatos estão de acordo com os temas prioritários para os eleitores.

— É de eleição em eleição que nós vamos mudando, e agora começará lá pela base. Começa aí por seu município, onde você está, em qualquer lugar do Brasil ou do meu Ceará. Pesquise quem são os vereadores, os seus candidatos a prefeito. Vá atrás, olhe no olho, sinta em seu coração e comece a mudar. Por que o futuro de nossos netos e filhos está sendo decidido agora. Portanto, não adianta trocar o voto por privilégios ou ajuda — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)