Jean Paul destaca importância dos municípios na retomada da economia

Da Rádio Senado | 25/09/2020, 18h52

Em pronunciamento nesta sexta-feira (25), o senador  Jean Paul Prates (PT-RN) criticou o governo para o país e destacou importância dos municípios para a retomada da economia após a pandemia do novo coronavírus. Para o senador, a economia, que já estava ruim, enfrentará ainda mais dificuldades antes de retomar a normalidade.

De acordo com Jean Paul, o projeto do presidente Bolsonaro e do Ministro Paulo Guedes precisa ser derrotado, caso contrário, será difícil reaquecer a economia do país.

— Um projeto que aposta na desindustrialização, na dissipação do nosso patrimônio estratégico, no empobrecimento do nosso povo. Mas o nosso desafio é ainda maior do que apenas a recuperação econômica. Vamos precisar resgatar valores que vem sendo esfarrapados, vilipendiados dia a dia nessa voragem [turbilhão] de ódio, de fake news, de intolerância à diversidade, de arbítrio sobre os copos e mentes de quem ousa divergir do padrão tacanho que querem nos impor como único — afirmou.

O senador também destacou a importância dos municípios na retomada da economia. Para ele, o país não será reconstruído apenas com as iniciativas do governo central.

Nós do Congresso Nacional fizemos nossa parte no enfretamento da pandemia. Mas no futuro imediato vamos precisar também das prefeituras. Elas vão ter o papel fundamental na retomada econômica com programas e ações locais, até porque estão mais perto das pessoas. Só que os municípios estão quebrados. Resolver o nó que estrangula os municípios é um desafio essencial para a travessia que a pandemia nos impôs — disse.  

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)