Rádio Senado lança podcast diário sobre projetos que tramitam na Casa

Da Comunicação Interna | 24/08/2020, 19h08

A Rádio Senado lançou o podcast diário Projeto em Destaque, que analisa, a cada edição, um projeto de lei em tramitação na Casa e ajuda o ouvinte a interpretar seu teor e repercussões. Os programas, de cerca de dois minutos, têm ido ao ar desde 18 de agosto e podem ser acessados pelo perfil da Rádio Senado no Spotify ou no site da emissora.

Conforme a coordenadora-geral da Rádio Senado, Leila Herédia, a equipe de reportagem define quais projetos serão contemplados com base em critérios de relevância. Durante a apuração, os repórteres também coletam falas dos autores ou relatores das propostas para apresentar as justificativas e detalhes do projeto.

— Colocamos a proposta do parlamentar em uma linguagem acessível para que o cidadão possa entender melhor, sem aquele "legislês". Tentamos, nesse começo, falar a respeito da pandemia. Então temos pensado muito na atualidade do texto. Na medida do possível, vamos tentar fazer sobre todos os projetos em pauta, não necessariamente em Plenário. Por exemplo, se houver projetos de repercussão na Comissão de Constituição e Justiça [CCJ], também abordaremos — explica Leila.

A coordenadora lembra que o material, assim como todo o conteúdo produzido pela rádio, pode ser acessado gratuitamente por qualquer cidadão e por outras emissoras por meio da RadioAgência Senado. Atualmente, o veículo transmite para Brasília e outras treze capitais e também pode ser ouvido na internet, pelo site www.senado.leg.br/radio.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Internet Pandemia Rádio Senado Senado