Jean Paul parabeniza Câmara pelo novo Fundeb e prevê votação rápida no Senado

Da Rádio Senado | 23/07/2020, 16h07

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) parabenizou nesta quinta-feira (23) a Câmara dos Deputados pela aprovação, de maneira quase unânime, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 15/2015, que recebeu o número PEC 26/2020 no Senado) que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Para ele, a votação dos deputados foi uma vitória do povo brasileiro, especialmente dos estudantes e professores.

O parlamentar considera certa a aprovação da matéria também pelo Senado e lembrou que a proposta teve a contribuição de senadores e ex-senadores, destacando o papel da ex-senadora e atual governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Jean Paul considerou uma feliz coincidência o fato de que a aprovação do novo Fundeb pela Câmara tenha ocorrido na semana em que é festejado o centenário do nascimento do sociólogo e político Florestan Fernandes.

— Florestan Fernandes foi um defensor incansável da educação pública, gratuita, laica e de qualidade. Foi um gigante do qual o Brasil tem muito que se orgulhar. Tenho certeza de que hoje ele está sorrindo em algum lugar do universo — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)