Elmano Férrer faz balanço positivo de 18 meses do governo Bolsonaro

Da Rádio Senado | 07/07/2020, 16h08

Em pronunciamento nesta terça-feira (7), o senador Elmano Férrer (Podemos-PI) fez um balanço positivo dos 18 meses do governo do presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, apesar de campanhas contrárias e da tentativa de desestabilizar o governo, o Brasil tem avançado. Para o senador, o presidente tem procurado cumprir as promessas de campanha, como enxugar e desburocratizar a máquina administrativa, além de destravar a economia.

— A competência da equipe econômica sob o comando do ministro [da Economia] Paulo Guedes, resgatou o país de uma grave crise e o recolocou nos trilhos do crescimento. Atualmente, temos uma inflação menor que 2% ao ano, num cenário de juros baixos devido ao controle da política fiscal do governo Bolsonaro — afirmou.

O senador destacou ainda uma queda nos índices de criminalidade em 2019 e o auxílio emergencial para socorrer a população de baixa renda durante a pandemia do novo coronavírus.

— No momento de grave crise sanitária, constitui o maior programa de transferência de renda da história do Brasil em estado de calamidade pública. Hoje são mais de 65 milhões de beneficiados no Brasil — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)