Jean Paul Prates critica anúncio de mudanças no Bolsa Família

Da Rádio Senado | 10/06/2020, 17h07

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) afirmou em pronunciamento nesta quarta-feira (10) que a mudança no programa Bolsa Família anunciada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, é motivo para a sociedade ficar alerta.

Jean Paul Prates advertiu que os planos para o Bolsa família não estão claros e criticou a possibilidade de o programa ser vinculado à Carteira Verde Amarelo para atender trabalhadores informais.

Para o senador, esses trabalhadores precisam de ações sérias e concretas, que não podem servir de pretexto para fragilizar o Bolsa Família.

— Quem tentou se apropriar de R$ 83 milhões do Bolsa Família destinado ao povo pobre do Nordeste para financiar fake news não pode ter boas intenções com o programa. O Ministério da Economia não é o mais adequado para mexer num programa de assistência social, não tem técnicos qualificados para isso. Pior, nos últimos tempos tenho até duvidado de que tenha técnicos qualificados para trabalhar com economia em si. Ministro Paulo Guedes, fica aqui o nosso recado: tire as mãos do Bolsa Família.

Segundo ressaltou Jean Paul Prates, o Bolsa Família “é um marco civilizatório do qual todos os brasileiros devem se orgulhar, é um programa aplaudido pelo mundo inteiro pelo seu poder de minorar as desigualdades que, infelizmente, ainda são a marca do nosso país”.

— Ele foi criado para atender as finalidades básicas de enfrentar o maior desafio da sociedade brasileira que é o de combater a miséria e a exclusão social e promover a emancipação das famílias mais pobres — acrescentou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)