Presidente da CMA fará 'lives' para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Da Redação | 05/06/2020, 09h19 - ATUALIZADO EM 05/06/2020, 18h39

O presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado (CMA), senador Fabiano Contarato (Rede-ES), vai fazer uma série de transmissões ao vivo (lives) para celebrar o 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

A iniciativa foi batizada de Junho Verde e será composta de uma série de debates com especialistas, políticos e representantes da sociedade civil. A transmissão será feita pelo canal do YouTube do presidente da comissão, senador Fabiano Contarato (Rede-ES), no endereço:/fabianocontaratosenador. 

O primeiro evento a ser transmitido ao vivo será nesta sexta-feira (5), às 19h, com o tema "O meio ambiente no isolamento: quem olha por nós?". Além de Contarato, vão participar a ex-candidata à Presidência da República Marina Silva e a jurista e procuradora da República Débora Duprat.

Cada live terá uma duração média de uma hora, dependendo da participação de cada convidado.

A segunda live será em 18 de junho, também às 19h, para debate do tema "Covid-19 e os povos originários do Brasil", tendo como convidados o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Joênia Wapichana (Rede-RR), a primeira mulher indígena eleita deputada federal no país. 

O terceiro encontro está agendado para 25 de junho com os convidados a serem definidos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)