Carlos Fávaro defende investimentos na agricultura familiar durante pandemia

Da Rádio Senado | 04/06/2020, 15h07

O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) ressaltou, em pronunciamento nesta quinta-feira (4), a importância da promoção de incentivos à agricultura familiar. Ele destacou a aprovação, na sexta-feira (29), do projeto que prorroga, pelo período mínimo de um ano, as operações de crédito rural com vencimento ao longo de 2020. Na opinião do senador, o PL 1.543/2020 pode proporcionar mais proteção econômica e social aos trabalhadores e à população do campo durante a pandemia causada pelo coronavírus.

— Investir na agricultura familiar é investir nas pessoas mais simples, é investir na qualidade do alimento, é investir na mesa da população brasileira. E continuar trabalhando pela agricultura familiar me dá muito orgulho, e farei isso aqui no Senado Federal — afirmou.  

Segundo o senador, com a pandemia, houve uma diminuição do fluxo de pessoas nas feiras livres, o que tem impossibilitado a comercialização de frutas e hortaliças, por exemplo, já que muitos desses produtos são perecíveis e não podem ser estocados, o que causa grande impacto na renda do agricultor. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)