Paim condena ataques à democracia, às instituições e aos direitos humanos

Da Rádio Senado | 02/06/2020, 15h03

O senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou, em pronunciamento nesta terça-feira (2), que ameaças e ataques ao Estado democrático de direito, às instituições e aos direitos humanos são inaceitáveis. Para ele, não há caminho para o Brasil ou qualquer país do mundo sem a democracia. 

— Não há sistema melhor que a própria democracia. As dores e as marcas da história nos provam. É na democracia, e somente com a democracia, que temos a possibilidade de alcançar a melhor combinação de valores, virtudes, seriedade, governança e políticas humanitárias. 

O senador acredita que devemos buscar uma sociedade civil forte e uma estrutura política sólida e amadurecida. Paim disse não aceitar que rasguem a Constituição e levem a democracia para a “guilhotina”.

— É com ela que vamos alcançar o tão sonhado crescimento e o desenvolvimento sustentável, social e econômico — ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
12h00 Votação de vetos: Foi encerrada a sessão do Congresso para análise de vetos pelos deputados. Colégio de líderes se reúne em seguida para fazer acordo de procedimentos para votação. Nova sessão, com a mesma pauta, foi convocada para as 14h.
10h54 Sessão do Congresso: Começou a sessão remota do Congresso Nacional em que deputados analisam vetos presidenciais e dois projetos de lei. À tarde, será a vez de os senadores votarem a mesma pauta.
Ver todas ›