Rogério Carvalho confirma diagnóstico de covid-19

Da Redação | 27/05/2020, 19h36

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) confirmou nesta quarta-feira (27), durante sessão deliberativa remota, ter recebido o diagnóstico de covid-19. Ele disse ter sentido apenas um sintoma, no fim de semana. De acordo com o líder do PT, que é médico sanitarista, a contraprova do teste PCR ainda é aguardada para confirmar o diagnóstico.

No início da sessão, o senador Paulo Rocha (PT-PA) anunciou o diagnóstico. Após confirmar o resultado, Rogério Carvalho agradeceu as manifestações dos colegas pela sua pela sua recuperação.

 — Eu queria agradecer a todos as manifestações de solidariedade. A gente vai criando laços de carinho, de respeito, e eu fico muito feliz de receber esses gestos de todos — disse o senador.

Para ele, é preciso que o Brasil cuide dos seus doentes e procure evitar a expansão da pandemia. O senador se disse preocupado com as pessoas do seu convívio, como familiares e companheiros de trabalho. Para ele, é hora de trabalhar, apostar na democracia e no bom senso.

— É difícil a gente ver um Parlamento com a maturidade que eu vejo no nosso Parlamento Aqui são poucos os que se ofendem e que ofendem. Aqui, a maioria tem uma postura colaborativa, uma postura construtiva, todos dispostos a construir um projeto de país, um projeto de sociedade — ressaltou.  

O senador Weverton (PDT-MA), que presidia a sessão, disse ter esperança de um resultado negativo e afirmou acreditar na recuperação do colega.

— Apesar de Vossa Excelência estar com os sintomas, estamos torcendo para que os resultados saiam negativos e, caso sejam positivos, que tenha pronto restabelecimento e recuperação. Não tenho dúvida de que, já, já, estará aqui no nosso meio lutando e continuando a ajudar este país como grande líder que é — afirmou.

Recuperação

Paulo Rocha também manifestou solidariedade ao colega e afirmou ter certeza de que ele sabe se cuidar.   

— Mando aqui um abraço a este grande quadro do nosso partido. Vai passar rápido, Rogério! Tenha força e tenha fé — declarou.

 Os senadores Paulo Paim (PT-RS), Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) também desejaram a recuperação do líder.  

— O pronto restabelecimento é o meu desejo pessoal e de todo o colegiado para o nosso senador Rogério Carvalho — disse Veneziano.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)